Eduardo Centola Eduardo Centola

Eduardo Centola

Perfil de Eduardo Centola

Nome Completo Eduardo Centola
Nacionalidade Brasileira
Ocupação Copresidente do Banco Modal
Conhecido Como Eduardo Centola
Redes Sociais Linkedin

Biografia de Eduardo Centola

Eduardo Centola

Eduardo Centola é sócio e copresidente do Banco Modal, instituição financeira que atua, principalmente, na área de crédito e investimentos sendo que tem seu maior foco ao atendimento de pequenos e médios investidores.

Além do Modal, Eduardo Centola tem em seu currículo o fato de ter ocupado postos de destaques dentre de outros grupos de renome no setor financeiro ao longo de sua carreira.

Sendo que em boa parte de sua trajetória, Eduardo trabalhou fora do Brasil, para grupos financeiros norte-americanos.

No final da primeira década dos anos 2000, Centola retornou ao país. Desde então, ocupou posto de presidência em algumas empresas de destaque.

Em 2012, Eduardo se tornou sócio e copresidente do Banco Modal. Sendo que em sua trajetória no grupo o grande destaque ficou por conta do sua atuação em relação à instituição e o mercado chinês.

Fato que fez com que ele fosse um dos nomes sondados para assumir a presidência do BNDES recentemente.

Carreira de Eduardo Centola

Eduardo Centola

Entre a década de 90 e o início do milênio, o executivo viveu a maior parte de sua vida na cidade de Nova Iorque, Estados Unidos. Onde se tornou uma pessoa conhecida da área financeira.

Durante a maior parte dos anos 90, Eduardo trabalhou na posição de co-head na área de vendas e aquisições do banco norte-americano Merril Lynch. Função que permaneceu até 1998.

Naquele mesmo ano, Centola se tornou também co-head de assuntos ligados à América Latina, porém da Goldman Sachs, um dos maiores grupos financeiros do mundo.

Eduardo permaneceu por 11 anos dentro do grupo, ficando de 1998 até 2009. Foi, especialmente, nesse período que seu nome se tornou um dos reconhecidos do setor.

EBOOK GRATUITO APOSENTADORIA

Em 2009, Centola retornou ao Brasil, na ocasião para assumir o cargo de CEO do Standard Bank Group na América Latina.

Contudo, permaneceu no cargo por apenas um ano. Em 2010, ele deixou o Standard e se tornou CEO do banco de investimentos suíço UBS no Brasil. O executivo permaneceu na posição de 2010 até 2012.

No ano de 2012, Eduardo se tornou CO-CEO e sócio do Banco Modal. Instituição financeira que nasceu no ano de 1995, na cidade do Rio de Janeiro, Brasil.

Dentro do Modal há mais de sete anos, Centola tem destaque principalmente por sua relação com o mercado chinês.

Eduardo Centola e a política

Mesmo nunca tendo seu foco no setor público, o nome de Eduardo ganhou destaque nas eleições presidências do Brasil em 2018.

Principalmente ao ter seu nome relacionado à campanha de Jair Bolsonaro, candidato de PSL que venceu às eleições.

Durante o segundo-turno da campanha, Centola foi um dos nomes especulados para assumir a presidência do BNDES.

EBOOK GRATUITO INVESTINDO NO EXTERIOR

Entre os motivos para isto, um dos principais era sua relação com investidores chineses, além de sua experiência no que se trata de assessorar a relação dos dois países.

Além de ter seu nome pautado, nos bastidores Eduardo atuou ativamente como conselheiro da equipe econômica de Bolsonaro, além de apoiar o candidato abertamente.

Contudo, Eduardo Centola acabou não sendo o selecionado para assumir o posto no BNDES. Na ocasião, o nome escolhido foi Joaquim Levy.

NEWSLETTER NOTICIAS

Ler mais
Disclaimer de perfil

Compartilhe sua opinião

Ajude a Suno a Melhorar participando de um teste rápido!

CLIQUE AQUI