Radar do Mercado: CVC (CVCB3) – empresa de alta rentabilidade e crescimento

A CVC Brasil Operadora e Agência de Viagens comunicou ontem (05) ao mercado e a seus acionistas os seus principais indicadores operacionais (não auditados) referentes ao 3T17.

No que diz respeito às Reservas Embarcadas da CVC (Lazer) e Experimento, estas totalizaram R$ 1.585,2 milhões no 3T17 e R$ 4.318,2 milhões no 9M17, representando crescimento de 15,9% versus o 3T16 Pro Forma e 12,0% em comparação com 9M16 Pro forma. O número de passageiros embarcados cresceu 11,9% no 3T17 e 10,3% no 9M17.

 

Tudo demonstra que a CVC é uma companhia que soube se sobressair de maneira bastante profissional e positiva diante do cenário econômico desafiador que o Brasil vem atravessando nos últimos anos.

Entendemos, pelo racional, que durante uma “crise”, as pessoas tenderiam a diminuir consideravelmente as suas viagens e, de maneira bastante surpresa, a CVC demonstrou que não foi isso o que aconteceu.

Geralmente, um modelo de negócios de franquias, como é o caso da CVC, tende a ser muito rentável, pois a companhia consegue crescer, de certa forma, se realizar muitos investimentos com dinheiro próprio, isto por que quem realiza as aplicações financeiras na expansão são os próprios franqueados e a franqueadora, no seu direito, recebe uma comissão dos resultados desses novos parceiros.

Atuando dessa maneira, a CVC conquistou praticamente um monopólio no Brasil no seu segmento, isto por que, durante a sua história, comprou outras empresas e, por consequência, diminuiu bastante a concorrência.

Gostamos muito da empresa e de seu time comercial, o qual consideramos ser bem forte e eficiente e, caso ocorra uma queda no preço de suas ações CVCB3 – cotadas no fechamento de ontem a R$ 42,40 – existe a possibilidade de podermos indicar a associação com a companhia, que demonstrou ter um modelo de negócios sustentável e que soube se sobressair num cenário de crise bastante turbulento.

Cabe ressaltar que a CVC é a maior operadora de turismo das Américas, e que oferece uma gama diversificada de produtos e serviços focados primordialmente em pacotes turísticos para famílias brasileiras de todas as classes sociais, com ênfase nas famílias da classe média em expansão.

Seu portfólio conta com mais de 1.000 destinos domésticos e internacionais e combinam tarifas aéreas, transporte terrestre, hospedagem, seguro de viagem e outros serviços complementares de viagem a preços acessíveis e com condições de pagamento flexíveis.

O interessante é que seus produtos e serviços são distribuídos por meio das 1.156 lojas exclusivas do grupo distribuídas por todo o Brasil, através da sua plataforma de distribuição online e da sua rede de agentes credenciados com mais de 6.500 agentes independentes.

Por conta disso tudo, seguiremos esperando um momento de queda no preço de suas ações para, assim, podermos indicar o ativo com uma margem de segurança satisfatória a nossos assinantes.

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Tiago Reis
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