É difícil imaginar o que faríamos se tivéssemos ao menos uma pequena quantia do dinheiro do homem mais rico do mundo à nossa disposição.
Mas uma coisa é certa: o homem mais rico do mundo conseguiu ao menos parte do seu patrimônio investindo na bolsa de valores.
O homem mais rico do mundo é o primeiro colocado em um ranking de bilionários da Revista Forbes. Em 2018, o ocupante de tal posição é Jeff Bezos, CEO da Amazon.
Confira os 10 homens mais ricos do mundo, segundo o levantamento:
1) Jeff Bezos
O CEO e fundador da Amazon ocupa, em 2018, o posto de homem mais rico do mundo, segundo a Forbes. Em 28 de setembro, a sua fortuna era de U$ 164,4 bilhões.
Bezos é a primeira pessoa com um patrimônio líquido que ultrapassa os U$ 150 bilhões nas três décadas em que o ranking é elaborado.
Visionário, Bezos trabalhou em empresas do setor financeiro, em Wall Street, Nova York, entre 1986 e 1994. Apesar de ter chegado ao cargo de vice-presidente de uma destas companhias, decidiu abrir seu próprio negócio ao ver quão promissora a área da internet se tornava.
Foi quando criou a Amazon, para vender livros pela internet. Hoje, a empresa é a maior varejista do mundo.
2) Bill Gates
Velho conhecido desta lista, William Henry Gates III, presidente da Microsoft, ocupou por muitos anos o primeiro lugar no ranking. Atualmente sua fortuna é de U$97,7 bilhões.
Dedicado a causas nobres, Gates abriu junto com sua esposa, Melina, a Fundação Bill & Melina Gates, que tem por objetivo investir em obras de caridade.
Além de empresário e filantropo, Bill Gates também é um investidor.
3) Warren Buffett
CEO da Berkshire Hathaway, Warren Edward Buffett é um investidor e filantropo norte americano conhecido como Oráculo de Omaha.
A empresa de Buffett possui em sua estrutura mais de 60 empresas, entre elas a fabricante de baterias Duracell.
Sua fortuna atual é de U$ 88,7 bilhões.
4) Bernard Arnault e Família
A fortuna de Bernard é oriunda do consumo de um mercado de luxo e grandes marcas. Isso porque, entre as 70 marcas que integram o grupo LVMH, do qual é o principal acionista, figuram a Louis Vuitton, Christian Dior, Chandon e Sephora.
Em 2018, o francês passou a ser o homem mais rico da Europa.
5) Mark Zuckerberg
O CEO do Facebook, Instagram e WhatsApp atualmente é o quinto homem mais rico do mundo, com um patrimônio de U$ 62.4 bilhões.
O seu principal produto atual, o Facebook, foi criado em 2004, quando Zuckerberg ainda estava em Harvard. Sua história é contada no filme A Rede Social.
6) Amancio Ortega
O espanhol Amancio Ortega perdeu recentemente o seu posto como homem mais rico da Europa para Bernard Arnault, mas seu patrimônio de U$ 66.9 o faz ser o sexto homem mais rico do mundo.
O empresário é CEO e co-fundador (junto com sua com sua ex-esposa Rosalia Mera) da companhia Inditex, cujo braço mais conhecido é a Zara, marca de roupas presente em vários países.
7) Carlos Slim Helu e Família
O mexicano Carlos Slim Helu é o controlador da maior empresa de telecomunicações móveis da América Latina, a America Movil.
A sua história, no entanto, teve início no ramo imobiliário, com a construção de um prédio residencial, no qual alugou ou vendeu os apartamentos recém construídos.
Seus empreendimentos, que hoje são controlados por familiares, como filhos, sobrinhos e genros, estão concentrados no Grupo Carso.
8) Charles Koch
Com uma fortuna de U$ 53.7 bilhões, Charles Koch é o CEO das Indústrias Koch, a segunda maior companhia privada dos Estados Unidos.
Sua holding entende bem o que é diversificar investimentos, pois possui empresas dos ramos de commodity, energia, fertilizante, finanças, gás, papel, petróleo e fertilizantes, por exemplo.
O empresário ainda é autor do livro A Ciência do Sucesso, publicado em 2007.
9) David Koch
Irmão de Charles Koch, David é o vice-presidente das Indústrias Koch.
Muito ligado à filantropia, David é um dos doadores do Lincoln Center de Nova York e do Memorial-Sloan Kettering Cancer Center.
10) Larry Ellison
Encerrando a nossa lista, temos Larry Ellison, CEO e fundador da Oracle, cuja fortuna é de U$ 62.8 bilhões.
Sua empresa, a Oracle Corporation, é especializada no desenvolvimento e comercialização de hardware e softwares e de banco de dados, área que tem crescido exponencialmente nos últimos anos.
Assim, Larry Ellison é o décimo homem mais rico do mundo.