Suno Artigos

Quem são as mulheres mais ricas do Brasil? Saiba mais sobre elas

mulheres-mais-ricas-do-brasil

Entre os indivíduos de maior patrimônio líquido, listados pela Forbes, estão as mulheres mais ricas do Brasil, possuindo uma grande influência na economia nacional.

Por isso, é importante conhecer as mulheres mais ricas do Brasil, donas e sócias companhias fundamentais para a economia brasileira e também entender a diversificação de sua riqueza.

Lista das mulheres mais ricas do Brasil

A informação de quem são as mulheres mais ricas do Brasil é divulgada periodicamente pela Forbes e busca informar sobre as pessoas com o maior patrimônio do mundo.

Assim, para conferir a veracidade da lista das mulheres mais ricas do Brasil, basta conferir diretamente nos portais de comunicação da Forbes, que informam sobre o patrimônio do individuo.

De acordo com a Forbes, as 5 mulheres mais ricas do Brasil atualmente, são:

  1. Dulce Pugliese de Godoy Bueno;
  2. Maria Helena Moraes Scripilliti;
  3. Luiza Helena Trajano;
  4. Ana Lucia de Mattos Barreto Villela;
  5. Camilla de Godoy Bueno Grossi.

1. Dulce Pugliese de Godoy Bueno

De acordo com a lista da Forbes de 2020, Dulce Pugliese de Godoy Bueno é a mulher mais rica do Brasil, sendo a 538ª pessoa mais rica do mundo.

Dulce Pugliese é cofundadora da companhia Amil, empresa operadora de saúde fundada conjuntamente com seu ex-marido, Edson Bueno.

Atualmente, Dulce, tem um patrimônio avaliado em aproximadamente 3.5 bilhões de dólares, sendo a 8ª pessoa mais rica do Brasil

2. Maria Helena Moraes Scripilliti

Na lista da Forbes de 2020, Maria Helena Moraes Scripilliti aparece ocupando a segunda posição entre as mulheres mais ricas do Brasil.

Com um patrimônio de aproximadamente 1.9 bilhões de dólares, Maria Helena ocupa a 1135ª posição entre as pessoas mais ricas do mundo.

Maria Helena é coproprietária da multinacional brasileira Votorantim S.A, companhia que estende sua atuação por todo Brasil e, até mesmo, no exterior.

Conhecer melhor as pessoas mais ricas do mundo e do Brasil pode ser uma ótima forma de inspiração. Quer ter mais conhecimentos que podem te levar para a riqueza? Então baixe o Ebook 10 Livros que todo empresário e investidor deve ler.

3. Luiza Helena Trajano

A empresária Luiza Heleno Trajan é a terceira mulher mais rica do Brasil.

Além de bilionária, Luiza Helena Trajano é considerada uma das mulheres mais influentes do país por sua gestão a frente da varejista Magazine Luiza (MGLU3).

Em 2020, Luiza Helena se encontra entre as 1500 pessoas mais ricas do mundo e entre as 50 mais ricas do Brasil.

4. Ana Lucia de Mattos Barreto Villela

Ana Lucia Villela, uma das maiores acionistas da holding Itaúsa (ITSA4), é atualmente a quarta mulher mais rica do Brasil.

Sua ocupação principal, além de investidora, é a presidência do Instituto Alana, que é uma organização sem fins lucrativos com objetivo de garantir condições para vivência plena da infância.

De acordo com a lista da Forbes de 2020, Ana Lucia ocupa a 1415ª posição entre as pessoas mais ricas do mundo.

5. Camilla de Godoy Bueno Grossi

Camilla Grossi é dona de uma grande parte da companhia de laboratórios Diagnósticos da America SA.

Por conta da fortuna e participações em companhias que herdara após a morte do seu pai, Edson de Godoy Bueno, Camila é a quinta mulher mais rica do país, considerando os valores de 2020

Esse artigo te ajudou a conhecer as mulheres mais ricas do Brasil? Deixe dúvidas e comentários no espaço abaixo.

Sair da versão mobile