A administradora de 39 shoppings centers do Brasil apresentou alguns destaques:
- Desconto de 50% nos aluguéis de março.
- Desconto de 100% em abril.
- Redução de 20% da cobrança dos condomínios em abril e 50% de redução em maio.
A companhia traz também algumas iniciativas de inovação:
- WEB APPS + MARKETPLACE
– Páginas exclusivas nos web apps dos shoppings para promover os canais de venda dos lojistas.
– Impulsionamento do marketplace do Parque D. Pedro e da parceria com empresas para acelerar soluções omnichannel.
- DELIVERY + DRIVE–THRU e PICK–UP
Parceria de entregas com Ifood e Loggi, pontos de drive-thru e pick-up nos estacionamentos para vendas realizadas online. Os clientes recebem seus produtos sem sair do carro ou pegam em lockers.
A companhia chegou a um montante aproximado de R$ 2 bilhões em vendas totais, 9,3% maior do que no mesmo período do ano anterior.
A empresa registrou um lucro líquido de R$ 103,9 milhões no 1T20, uma alta de 82% na comparação com o mesmo período do ano anterior.
Os resultados já contemplam uma maior provisão para inadimplência e os descontos concedidos em março de 50% dos aluguéis, uma vez que várias regiões do país passaram a adotar medidas de isolamento social para coibir o avanço do coronavírus.
Registrou também um aumento de 3,6% no EBITDA ajustado, alcançando R$ 153,2 milhões, contra R$ 147,9 milhões no mesmo período do ano passado.
A companhia tem um caixa firme e informou que está preparada para seguir com a demanda dos clientes:
A administradora conseguiu reduzir sua dívida líquida e alavancagem:
Leia mais sobre Radar