Ontem realizamos um questionamento aos lojistas que nos seguem sobre a competição a respeito do segmento de adiquirência de cartões de crédito, em nosso grupo no Facebook.
Os resultados foram interessantes, visto que muitos membros do grupo trabalham diretamente com alguma empresa deste setor.
O que percebemos foi que os resultados não fugiram do que acreditamos em relação a este setor.
O aumento da concorrência tende a diminuir o preço geral, e consequentemente as suas margens e lucros, dos produtos ou serviços oferecidos naquela área de atuação.
Obviamente nem todos possuem o mesmo ponto de vista (como no caso abaixo), o que é extremamente normal e saudável num grupo de discussões.
O ponto de vista deste seguidor abaixo é interessante, porém existe a dúvida se essa estratégia seria autossustentável no longo prazo.
Percebemos também comerciante que usaram o poder da barganha para seguir utilizando a Cielo por, segundo o próprio cliente, a mesma oferecer melhores atendimentos frente às demais.
Percebemos uma grande maioria de participantes da enquete manifestando opiniões semelhantes à nossa a respeito da grande concorrência que a Cielo já enfrenta atualmente, e que tende a aumentar bastante nos próximos anos.
Contudo, acreditamos que a companhia deverá se manter como líder no mercado, mas com uma grande tendência de quedas consideráveis nas suas margens no médio prazo.
Para poder entender um pouco mais o ponto de vista de alguns investidores e clientes em relação ao case de Cielo, entre no nosso grupo do Facebook e interaja conosco e com os já mais de 5 mil investidores presentes em nossa comunidade.
Leia mais sobre Radar