A Magazine Luiza (MGLU3) divulgou seus resultados do 2T20, no qual apresentou crescimento de 182% no e-commerce, atingindo R$ 6,7 bilhões de volume no canal digital.
No trimestre, apresentou um Prejuízo Líquido de R$ 64,5 milhões ante um lucro de R$ 386,6 milhões realizado no 2T19. Já a sua Receita Líquida totalizou R$ 5,5 bilhões, uma alta de 29,3% em comparação ao 2T19.
O resultado foi fortemente impactado pelo fechamento das lojas físicas, diante da pandemia da Covid-19. Assim, mais de 1.100 lojas físicas ficaram fechadas em boa parte do trimestre, sendo gradativamente reabertas a partir de maio. No entanto, a reabertura foi lenta. Em junho, por exemplo, apenas 64% das lojas físicas estavam em funcionamento.
Nesse contexto, em função dos novos hábitos de consumo durante a pandemia, o e-commerce formal brasileiro cresceu 70,4% no 2T20, segundo a Ebit. Por outro lado, a empresa foi além, cresceu 2,6x no mercado e assumiu a liderança do e-commerce formal.
A performance no canal digital foi impulsionada principalmente pelo aplicativo Magalu, que alcançou a marca de 30 milhões de usuários ativos mensais.
O ganho de escala e de participação de mercado do Magalu, apesar de ter crescido exponencialmente, não foi conquistado com sacrifício de caixa. Ao contrário, entre os meses de abril e junho, a companhia conseguiu gerar um caixa operacional de R$ 2,2 bilhões – o maior já registrado em um trimestre.
A Magazine Luiza é uma rede varejista de eletrônicos e móveis fundada em 1957 na cidade de Franca, no interior de São Paulo, por Luiza Trajano e Pelegrino José Donato.
A companhia tem mais de mil lojas físicas e está em 21 estados do Brasil – ela vem se transformando rapidamente no maior e-commerce do país. Em 2019, as vendas totais da Magalu foram de R$ 27,3 bilhões; seu valor de mercado era de R$ 113 bilhões no final de junho de 2020.
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