Radar do Mercado: Qualicorp (QUAL3) desafios regulatórios no horizonte

A Qualicorp se manifestou a respeito de Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI 5756) que foi ajuizada pelo Partido Social Liberal (PSL), cuja representação no Congresso Nacional é de 3 Deputados Federais, e tem por escopo suspender e tornar inconstitucionais Resoluções Normativas da Agencia Nacional de Saúde Suplementar (ANS), segundo a companhia “editadas há anos, que observaram os ritos regulares para sua publicação, inclusive precedidas de Consulta Pública. ”

A Qualicorp é uma empresa que vem apresentando um bom desempenho na bolsa este ano, com seus papéis (QUAL3) acumulando uma valorização de pouco mais de 80%.

Estas altas nas suas ações refletem o bom desempenho que vem demonstrando nos seus últimos resultados, viso que a companhia apresentou aumento de Ebitda, lucro líquido e patrimônio líquido, além de uma redução considerável de sua dívida líquida.

Recentemente, também, o Conselho da empresa aprovou um novo programa de recompra de suas ações, o que demonstra que a companhia pode estar entendendo que se encontra subvalorizada neste momento na bolsa.

Contudo, muito por conta das influências políticas que o setor de atuação da companhia está submetido – referenciados no comunicado ao mercado acima – preferimos continuar de fora e aguardar à distância as atualizações dos acontecimentos, principalmente estes provenientes de Brasília.

 

ACESSO RÁPIDO
Disclaimer de artigos
Tiago Reis
Compartilhe sua opinião
Nenhum comentário

O seu email não será publicado. Nome e email são obrigatórios *

Ajude a Suno a Melhorar participando de um teste rápido!

CLIQUE AQUI