Radar do mercado: EDP Energias (ENBR3) comunica atribuição de rating pela Fitch

Na data de ontem (29), a EDP – Energias do Brasil S.A. comunicou ao mercado e aos seus acionistas a atribuição de Rating Nacional de Longo Prazo “AAA(bra)” com perspectiva estável pela agência de classificação de risco Fitch Ratings.

No racional da nota, consta que a empresa possui um risco de negócio de baixo a moderado em sua atuação no setor de energia elétrica brasileiro.

A EDP possui uma base de ativos diversificada em segmentos, contribuindo com a diluição dos riscos operacionais e regulatórios.

MINICURSO INVESTINDO FIIS

Além disso, a Fitch acredita que haverá um fortalecimento da geração de caixa operacional pelo grupo EDP nos próximos anos, por conta das revisões tarifárias de suas distribuidoras de energia, ocorridas em 2019, bem como o início da operação de projetos de transmissão.

Nesse contexto, a agência de classificação está considerando como positivo o fato de os custos não gerenciáveis, como a compra de energia, serem repassados à tarifa.

A nota também é explicada pela expectativa de que a empresa manterá os indicadores de crédito em patamares conservadores, embora haverá um pico de alavancagem em 2020, por conta do ciclo de investimentos.

Outro aspecto considerado são os 2.859 MW de capacidade instalada de geração de energia em operação pela EDP, oriundos da carteira de ativos, majoritariamente composta por usinas hidrelétricas.

A perspectiva estável da nota é apoiada na expectativa de que os fundamentos de crédito do grupo não serão afetados por possíveis alterações regulatórias, no contínuo fortalecimento da base de operações e na manutenção de um perfil financeiro compatível com a classificação.

Cabe destacar que a EDP Energias do Brasil é uma holding que detém investimentos nos segmentos de Geração, Distribuição, Comercialização, Transmissão e Serviços de energia elétrica.

No segmento de geração, a empresa controla as operações de empreendimentos de fonte convencional, como usinas hidrelétricas e usinas termelétricas em seis estados do país.

No segmento de distribuição, atua com duas distribuidoras nos estados de São Paulo e Espírito Santo, e na comercialização, negocia contratos de compra e venda de energia com clientes distribuídos em todo território nacional.

A sua subsidiária, EDP Grid, atua na prestação de serviços técnicos e operacionais, incluindo sistemas de transmissão, distribuição e manutenção para clientes corporativos, projetos de eficiência energética e geração distribuída fotovoltaica.

ACESSO RÁPIDO
Disclaimer de artigos
Tags
Tiago Reis
Compartilhe sua opinião
2 comentários

O seu email não será publicado. Nome e email são obrigatórios *

  • Felipe Silva 30 de outubro de 2019
    Portanto.... ???Responder
  • Paulo H 30 de outubro de 2019
    Empresa com otimos fundamentos, excelente gestao...o maior envolvimento em transmissao mostra o qto estao focados em gerar valor , ao meu ver bem descontada ainda. perante seus pares.Responder

Ajude a Suno a Melhorar participando de um teste rápido!

CLIQUE AQUI