Nesta quinta-feira, dia 05 de dezembro de 2019, a companhia divulgou Fato Relevante informando que deseja submeter à deliberação, na próxima Assembleia Geral Extraordinária, que acontecerá no dia 31 de dezembro, proposta de realização à cisão parcial de sua subsidiária Polimetal Metalurgia e Plásticos Ltda., conhecida como Polimetal.
O Conselho de Administração da companhia irá propor, no dia 3 de dezembro, a incorporação do patrimônio líquido cindido da Polimetal. O movimento faz parte de processo de reorganização que tem como intuito simplificar a estrutura societária e operacional.
Um dos objetivos também é mitigar custos através de uma gestão mais eficiente dos recursos da Polimetal. A parte cindida do patrimônio líquido da subsidiária tem relação com operações de industrialização de processo complementar na manufatura de armas do processo da Taurus.
A Polimetal permanece, em especial, com o atendimento ao segmento de produtos Metal Injection Moulding (MIM) e outros futuros investimentos, que não foram especificados pela companhia.
Adicionalmente, conforme divulgado no site de Relações com Investidores da empresa, hoje ocorreu a inauguração oficial de nova fábrica nos Estados Unidos. A fábrica foi instalada em Bainbridge, no estado da Geórgia e ocupa área de 20 mil m².
O investimento total foi de US$ 42 milhões. A empresa também menciona a geração de 300 novos postos de trabalho no condado de Decatur.
A Taurus transferiu a sede de sua subsidiária nos EUA, previamente localizada em Miami, na Flórida, e argumenta que a decisão possibilitará dobrar a capacidade produtiva na sua operação norte-americana, passando de 400 mil para até 800 mil armas por ano.
Benefícios fiscais, reduções de custos, melhorias operacionais e logísticas são mencionadas pela empresa em decorrência da mudança. Segundo o CEO Global da Taurus, Salesio Nuhs, as novas instalações são parte do plano estratégico de crescimento da Taurus, e possibilitam ampliar presença no maior mercado consumidor do mundo.
Disclaimer: o Radar do Mercado não constitui recomendação de compra nem de venda das empresas contempladas, apenas visa abordar as notícias mais recentes das empresas da Bolsa brasileira. A opinião dos analistas da Suno Research é expressa exclusivamente através dos relatórios.
Leia mais sobre Radar