Suno Artigos

Resumo da Semana: Corte de juros no Brasil e nos EUA, Fusão entre Fiat e Peugeot e IPO da XP na Nasdaq

O índice Ibovespa encerrou a última semana registrando 108.195 pontos, o que representou, na última sexta-feira (01), uma variação positiva de +0,91%. Na semana, a valorização do principal índice das ações negociadas na bolsa de valores brasileira teve um aumento de +0,68%. Em 2019, o índice segue positivo, com alta relevante desde os primeiros meses do ano. Até o momento, o Ibovespa apresenta uma valorização de +23,10%.

Já o Ifix – o índice de referência dos Fundos de Investimentos Imobiliários – segue ainda se provando como uma excelente alternativa de entrada no mercado de renda variável para os investidores iniciantes, dada a sua baixa volatilidade histórica. Na última sexta-feira, por exemplo, o índice encerrou o dia aos 2.795 pontos, o que representou uma alta de +0,13% no dia. No acumulado de 2019, a variação do índice segue em +18,88%.

 

Banco Central corta Selic em 0,5%; taxa fica em 5% ao ano

O Comitê de Política Monetária (COPOM) do Banco Central (BC) decidiu nesta quarta-feira (30) cortar de 0,5 ponto percentual da taxa básica de juros (Selic).

Fed corta taxa de juros dos EUA pela terceira vez consecutiva

Após uma reunião realizada nesta quarta-feira (30) pelas autoridades do Federal Reserve (Fed), o banco central norte-americano decidiu cortar a taxa de juros em um quarto ponto percentual.

Fiat e dona da Peugeot anunciam acordo preliminar de fusão

A montadora francesa PSA (dona da Peugeot) e a ítalo-americana Fiat Chrysler Automobiles NV aprovaram, nesta quarta-feira (30), um acordo preliminar de fusão.

XP Investimentos escolhe Nasdaq para seu IPO nos EUA

Segundo o Brazil Journal, em um duelo entre a Nasdaq e a New York Stock Exchange, a XP Investimentos optou pela primeira para sua oferta pública inicial de ações.

Sair da versão mobile